As rotundas. 1 faixa, 1 saída; 2 faixas, 1 saída; 2 faixas, 2 saídas; etc, etc, etc... Seja qual fôr a configuração da mesma é sempre um local de verdadeiras batalhas. Do "salve-se quem puder".
Na realidade ninguém sabe ao certo como conduzir numa rotunda e, aqueles que sabem, serão sempre dificultados pelos restantes 90% dos condutores. Há quem entre na faixa de dentro para sair já alí, quem dê duas voltas à rotunda sempre na faixa de fora, quem segue na faixa de dentro e resolve saír na faixa de fora e buzinar com o coitado que se lhe ponha à frente.
Tudo isto seria facilitado se fosse utilizado mais vezes um equipamento de origem do carro: o PISCA! Pra direita, pra esquerda. Parece impossível mas aquela luzinha pode fazer milagres. Literalmente!! Se todos o utilizassem seria muito mais simples perceber o que o maluco da frente vai fazer. Claro está que, o mundo rodoviário é dominado pelos que consideram a sua função desnecessária. E aí vão eles. A acelerar, buzinar, a fazer o que bem lhes apetece sem dar indicações a ninguém.
Para esses sugiro apenas um autocolante tipo "bébé a bordo" mas com a simples indicação de "Chico-Esperto".
Já ajudava. E o mundo seria um bocadinho melhor!
2014 /2015
Há 10 anos
1 comentários on "Selva Urbana"
eu cá acho que as pessoas devem pensar que usar pisca gasta bateria ou gasolina...ou isso ou sao mm estupidas :p
Enviar um comentário